fbpx
Notícias

Projeto educativo leva espetáculo com música ao vivo a escolas de Guarulhos

O Mundo sem escolas aborda a importância da existência deste espaço para a sociedade como um todo

As escolas municipais Bárbara Tenório de Lima e Euclides da Cunha recebem nos dias 22 e 23 de agosto sessões exclusiva do projeto O Mundo sem escolas, espetáculo que aborda a importância da existência deste espaço para a sociedade como um todo, não somente para as crianças. A expectativa é impactar aproximadamente 600 crianças.

O Mundo sem escolas conta uma história baseada na obra de Simara Bittar e tem como missão mostrar que a escola vai além de um espaço de acesso ao conhecimento, é também um local para se aprender a viver em sociedade, fazer amigos, praticar esportes e conhecer diferentes culturas.

Para isso, um contador de histórias apresentará os personagens: um grupo de crianças que não gosta de ir à escola e que, com a ajuda de um amigo inventor (que também é aluno), consegue sumir com elas. Enquanto ainda comemora o feito, o grupo começa a perceber os malefícios causados por sua decisão, arrependido, resolve se unir com a intenção de reverter o processo e, ao conseguir, percebe o quanto a escola é importante em suas vidas.

Além da distribuição de um livro com linguagem didática e atrativa para as bibliotecas das escolas contempladas, o projeto ainda disponibilizará o desenho no canal da produtora cultural D’color no YouTube.

Sobre o patrocinador

Desde sua fundação, no ano de 1974, a rede Lopes Supermercados trabalha para oferecer o que há de melhor em relação a marcas, produtos, serviços e atendimento para seu cliente.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto O Mundo sem escolas tem patrocínio da empresa Lopes Supermercados, produção cultural da D’color Produções Culturais e apoio cultural da Rekriarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo