fbpx
Notícias

Bandas de Guarulhos, Arujá e São Paulo participam de festival no Hippie Sujo Bar

 Manifesto Rock Fest 2023 reúne as bandas Dizalenda, Revolutio, Conflito 011, CR13 e Screams Of Hate

Para mostrar que o rock autoral não conhece limites ou fronteiras, bandas de Guarulhos, Arujá e São Paulo participam da edição 2023 do Manifesto Rock Fest, festival que acontece no dia 20 de agosto, domingo, a partir das 15h, no Hippie Sujo Bar, na Vila Nova Bonsucesso. A entrada custa R$10.

No palco, as bandas Revolutio, Conflito 011, CR13 e Screams Of Hate combinam atitude e experiência com a Dizalenda na realização do evento. Com um lineup escolhido a dedo, que promete abalar as estruturas do espaço, a sonoridade das bandas transita por inúmeras vertentes do som pesado autoral e subgêneros do Hardcore, Rap e Metal e letras que vão do escrachado cotidiano etílico a críticas sociais pesadas.

Idealizado pela banda Dizalenda, o evento conta com inúmeras parcerias, que só a cena underground proporciona entre músicos e bandas. Além disso, as bandas participantes também somam forças com o Hippie Sujo Bar, fortalecendo a estrutura do local, inusitado e com uma atmosfera nostálgica, e a proposta do também excêntrico Helião, proprietário do estabelecimento.

O Hippie Sujo Bar fica na Rua Meridiano, 43, na Vila Nova Bonsucesso – Guarulhos/SP.

Saiba mais sobre as bandas:

DIZALENDA (Hard Core) @dizalenda.hc

Banda formada em 2010 em Arujá por Marcelo Mulambo e Renan Antonelli, tem influências do Hip Hop e Metal e letras que abordam a atualidade. Recentemente lançou clipes das músicas Marcada pinga e Tamo aí na atividade. A formação atual é composta por Marcelo Rodrigues (vocal), Renan Antonelli (guitarra), Douglas Venceslau (baixo) e Pedro Sagaz (bateria).

REVOLUTIO (Rap Core)@revolutiooficial

A Revolutìo é uma banda de Guarulhos formada em meados de 2009, que voltou à ativa em 2021. O nome vem do latim e significa REVOLUÇÃO! A banda conta com Jokah (voz e letras), 2G (bateria, letras e backing vocals), Tatu (baixo e backing vocals) e Franoise (guitarra e backing vocals). A banda traz uma proposta de som pesado, com rimas, gritos, riffs que misturam peso e groove e uma batera completamente inesperada e surpreendente, com letras de protesto social e mensagens positivas muitas vezes subliminares ou mesmo literais, sempre com muita ATITUDE!

CONFLITO 011 (Nu Metal/Hard Core) @conflito011

Com um nome intimidante e som agressivo, a Conflito 011 leva às ruas tanto letras de desconforto por conta de situações esquecidas (racismo, falta de moradia, corrupção em geral) como também  letras positivas visando um suporte emocional. A banda Conflito 011 tem como influências o Nu Metal, Hard-core, Punk-rock, rap e reggae. É formada por Dih Ferreira (voz), Fabrício Miranda (baixo), Miguel Fernandes (guitarra) e Ytalo Maia (bateria).

CR13 (Crossover) – @cr13oficial

Formada em 2011 na cidade de Guarulhos, no bairro de Cumbica, traz no nome sua origem – CR13 = Cumbica Roots Treze. O som da banda é um misto de suas maiores influências: Raimundos, Sepultura, Municipal Wasted, DFC, Mukeka di Rato, Questions, entre outros, que dão forma a um Hardcore/Crossover com letras que quebram tabus ao falar de drogas, egoísmo,  corrupção, escravidão e tantas outras coisas que a sociedade quer ofuscar. Ora é um dedo na ferida, ora é pura piada. Teve em sua formação vários nomes da cena guarulhense/paulistana (Neds, Klebão, Ulisses RT, Everton e Vinicius), porém hoje segue com sua formação original desde seu primeiro show em 2012: Bruno Braga (Status) (vocal), Paulo Roberto (guitarra e backing vocal), Anderson Rodrigo (Andy) (baixo) e José Eduardo (Edu) (bateria).

SCREAMS OF HATE (Metal Core)@screamsofhate

A Banda SCREAMS OF HATE teve seu início na cidade de Guarulhos, em 2002. Com forte influência de Metal e Hardcore, já participou de grandes festivais como Araraquara Rock, SC Metal Fest. Rock na Praça, Sp Rock entre outros. As letras focam em temas pessoais, comportamento, experiências e questões sociais. Formação: Clayton Bartalo (vocal), Alexandre Bovo (guitarra), Vicente Moreno (baixo) e Marcelo Toselli (bateria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo