fbpx
Notícias

Edilaine Soares celebra sucesso na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e destaca impacto da Fraternidade de Escritores

Dentre os destaques estão o esgotamento do livro Amores Impossíveis e o recorde de vendas do novo lançamento de Edilaine, O Caos em Mim

A escritora e biblioterapeuta Edilaine Soares celebrou sua participação na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo como um marco em sua carreira literária. Edilaine, que ingressou na Fraternidade de Escritores de forma despretensiosa, foi rapidamente envolvida pela filosofia da instituição, que busca fortalecer a literatura nacional, promovendo a visibilidade dos autores de maneira fraterna, colaborativa e amigável.

O estande da Fraternidade de Escritores foi um grande sucesso, atraindo cerca de 5 milvisitantes e resultando na venda de mais de 1.000 livros. Os destaques incluíram o esgotamento do livro Amores Impossíveis e o recorde de vendas do novo lançamento de Edilaine, O Caos em Mim.

“Durante os preparativos e, especialmente, durante a Bienal, percebi que a filosofia da Fraternidade se alinha perfeitamente com meus valores, e por isso tudo fluiu tão bem. Fiz muitas parcerias e amizades que certamente levarei para a vida”, afirma Edilaine.

Com o setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, surgiram muitas conversas sobre depressão e saúde mental, o que impulsionou as vendas de O Caos em Mim, “Os professores demonstraram grande interesse em levar o projeto Dando Voz às Palavras para suas escolas, reconhecendo a importância de discutir a depressão, especialmente em um período de aumento dos casos da doença”, explicou a escritora.

O psicólogo e escritor Alessandro Alves também compartilhou sua experiência no estande da Fraternidade durante a Bienal, revelando que o espaço foi um dos que mais visitou durante os cinco dos seis dias em que esteve presente. “Eu me afastei do hábito de leitura durante a pandemia, mas agora estou voltando com ainda mais vontade. Tive contato com a Edilaine Soares em uma visita anterior, e voltei para conferir O Caos em Mim, pois fiz uma pesquisa sobre o livro durante a semana. Ela contou a história do seu livro, me convidou a ler, e isso me despertou interesse. Tive a chance de ler superficialmente, pois ainda não pude iniciar a leitura completa, mas também fiquei interessado em Amores Impossíveis, que acabei ganhando no sorteio. Uma das coisas que mais gostei foi que os autores compartilhavam a história por trás dos livros ou até se vestiam como os personagens. Isso me fez sentir vontade de voltar todas as vezes durante a Bienal”, contou o psicólogo.

Edilaine encerra sua participação na Bienal com um profundo sentimento de gratidão. “Agradeço aos amigos que me visitaram, aos leitores que compartilharam conversas e histórias, e aos escritores da Fraternidade, com um carinho especial ao Tadeu Loppara. O feedback dos leitores foi unânime em relação ao nosso diferencial: a oportunidade de comprar diretamente com os próprios autores, o que tornou cada interação mais pessoal
e significativa. Foi uma experiência única, e estamos prontos para a próxima. Que venha a Bienal 2026″!

Com sua atuação fortalecida no cenário literário nacional, Edilaine Soares continua entusiasmada com as novas propostas e projetos que surgiram durante a Bienal, prometendo novidades em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo